Artigos

Dicas para futuras mamães

No mês das mães resolvemos trazer algumas dicas importantes para as futuras mamães.

A gestação é um momento importante na vida da mulher, onde muitas mudanças ocorrem devido à alta quantidade de hormônio que circula no organismo. Dentro da boca, devido ao aumento da vascularização na região da gengiva, a mulher fica mais suscetível ao aparecimento da gengivite. Limpezas são mais do que necessárias nessa fase, além do uso correto e regular do fio dental e escovação para diminuir a quantidade de bactérias, evitando a inflamação da gengiva.

Outro fato a ser levado em conta é a quantidade de vezes que a gestante deve se alimentar durante o dia, respeitando intervalos de 2 ou 3 horas. Deve-se optar por alimentos não açucarados e, sempre que possível, escovar os dentes após as pequenas refeições.

Os enjoos frequentes, muitas vezes acompanhados por vômito, podem acabar por desgastar o esmalte dos dentes, levando à erosão ácida e causando sensibilidade, por isso é fundamental que a gestante procure um Cirurgião Dentista assim que souber da gravidez. Curta esse momento especial com um sorriso lindo e saudável!